quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Boa Vista, Roraima, 24/08/2008, dia 2

Fomos comer no "Café do Suiço", estilo um café colonial, mas com pratos típicos também, R$ 20,00 por pessoa. O que vale destaque é a "paçoca" daqui, nao é a paçoca de amendoim que estamos acostumados aí. É uma paçoca com farinha e carne-seca, bem salgadinha, uma delícia. Fora a paçoca, a tapioca estava impecável, uma das melhores que já comi. Legal foi o Joao comentar que esse suiço tem uma ONG que recebe dinheiro da Europa para preservar a Amazonia, na real ele compra um pedaco de lavrado com a grana e diz: "to preservando"...

Do café fomos a mais uma parte do Império Kimak, o Aquapark Kimak, uma parte aquático, estilo Beto Carreiro, com vista para a serra, bóias, choupaninhas para colocar redes, etc. Resumindo um dia para relaxar, às 17h voltamos ao centro e fomos ao Cinema do Joao ver Kung Fu Panda (recomendo!).

A noite foi a hora de um passeio pela Av. Ayrton Senna, um lugar incrível, nos canteiros centrais há quadras de tenis, basquete, futebol, futebol de areia, parques para criancas, pizzarias, acaí (humm), pista de mini-carros para criancas, pista de kart, etc. É incrível! Tudo muito bem cuidado e conservado.

PS: em tempo, aqui ninguém usa cinto de segurança, mas, segundo o Joao, ele já foi multado várias vezes por nao usar, mas segue nao usando. Curioso, nesse dia, ao voltarmos do parque aquático, vi dois carros da polícia rodoviária federal, no primeiro o motorista estava com cinto, no segundo estava sem. Aqui na Venezuela (de onde escrevo) nao vi ninguém de cinto ainda.

Nenhum comentário: